Um casal de vendedores de panos de prato registrou ocorrência contra duas fiscais do município. A alegação é de que as fiscais teriam agredido a vendedora, na tarde de sexta, 13, durante uma tentativa de recolher os panos de prato.
O Diário teve acesso ao boletim de ocorrência e ao exame de corpo de delito realizado pela ambulante. Na versão do casal de vendedores, a mulher estaria vendendo os panos de prato quando duas mulheres se aproximaram e levaram alguns itens. Ainda segundo a mulher, elas não usavam crachá ou coletes da receita municipal. Por pensar que estava sendo roubada, a ambulante tentou retirar os panos da mão das duas mulheres que, nesse momento, teriam se identificado como fiscais e a agredido.
O corpo de delito, realizado cerca de uma hora após o registro de ocorrência, dá conta de que a mulher teria sofrido lesões nos braços e dorso. Também registra que ela estaria em choque e assustada.
Questionada, a prefeitura confirma que se tratavam de fiscais municipais, mas garante que elas portavam crachás de identificação. Conforme a versão do executivo municipal, as fiscais não teriam cometido qualquer tipo de agressão. Nenhuma sindicância foi instalada para investigar o caso porque, ainda conforme a assessoria, as câmeras de segurança do local comprovariam que não houve violência. Questionada, a prefeitura preferiu não enviar as imagens para a reportagem.
A ocorrência é investigada pelo delegado Eduardo Machado, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Segundo Machado, na última semana as fiscais teriam registrado uma ocorrência contra os ambulantes, que foi anexada a investigação. Agora, a delegacia realiza a coleta de depoimentos dos envolvidos. A policia também solicitou as imagens das câmeras de segurança, para apurar o ocorrido.